Dúvidas Frequentes

Separamos as principais dúvidas sobre
investir no exterior, sucessão familiar
e assessoria tributária.
Somos uma gestora credenciada pela CVM e nosso foco principal é o investimento fora do Brasil. Possuímos gestores com experiência de mais de 20 anos e com passagem em bancos Americanos com JP Morgan, Citibank e Merrill Lynch.
No Brasil temos um número muito pequeno de empresas listadas na Bovespa (300) enquanto em mercados como o Americano (mais de 5000) permitindo uma diversificação  de carteira ainda maior, além de poder abrir conta em diversas moedas como Euro, Francos e Libras.
Não e necessário abertura de PJ para operar no exterior, podemos começar com a abertura de conta na pessoa física e depois com o aumento dos ativos, estudar a possibilidade de incorporação de uma PJ Internacional, considerando a melhor estratégia para cada caso.
Na pessoa física a tributação é semelhante das aplicações no Brasil (Renda Fixa e Renda variável). Sobre o ganho de capital o incidente será de 15% a 22,5%. Com a utilização de uma PJ Internacional, a tributação só ocorre no retorno dos ativos ao Brasil.
Temos dos 2 de alíquota de IOF para remessas. Para envio para conta bancário, a alíquota de 1.10% e aplicada e para envios para conta de investimento, a alíquota de 0,38% p(investimento em mercado de capitais)
Não é necessário pois no preenchimento do formulário W8 (não residente americano) as aplicações feitas não são sujeitas a tributações, exceto as ações americanas que pagam dividendos e sujeitas a 30% de retenção.
Sim, oferecemos 4 bancos parceiros em jurisdições como SUICA, U.S.A. e BAHAMAS.
A maioria dos investimentos oferecidos tem resgate em ate 3 dias uteis. Raras são as aplicações com liquidez superior a 3 dias.
Além da arquitetura aberta de Investimentos em Renda fixa e Renda variável, a conta de Investimentos no Exterior oferece cartão de crédito em moeda local (USD ou EUROS), permite pagamento de contas no exterior e débito em conta de despesas internacionais.
A conta em dólar no EUA oferece 2 tipos de garantia. Sobre os depósitos parados em conta corrente, temos o seguro do FDIC de até $500,000. Sobre os investimentos em conta de investimento temos o seguro do SIPC de $500,000 também, oferecendo uma garantia ainda maior.